Cyber ataque efetuado pelo Wanna Decryptor

Mega ataque provocado pelo ransomware Wanna Decryptor atinge mais de 70 países simultaneamente, inclusive o Brasil. Com menos de três meses de criação, o vírus que é do tipo ransomware deixou hoje várias instituições governamentais pelo mundo fora do ar, inclusive o INSS do Brasil.

Hoje em dia, conseguir comprar um programa do tipo ransomware está se tornando muito fácil no mundo criminal cybernético, assim sendo, vários criminosos digitais podem desenvolver esse tipo de ataque sem a necessidade de conhecer sobre tecnologia e com muitas formas diferentes para tentar induzir o usuário a se contaminar. Por isso as empresas devem investir mais em segurança de seus dados.

Quando ataques do tipo ransomware acontecem fica fácil de tudo ser resolvido desde que você tenha uma disciplina muito estruturada de backup de dados. Infelizmente, na maioria das vezes as empresas acabam não dando a devida atenção a esse fator de segurança e quando isso acontece a única saída para obter seus dados novamente em pouco tempo é pagando o resgate solicitado pelos criminosos digitais.

Entenda melhor lendo minha matéria publicada em 09/03/2017 falando sobre um outro ransomware chamado Dharma, pelo link http://blog.cuattrin.com.br/2017/03/dharma-ransomware.html.

WhatsApp Atendimento Online